quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Labirinto Verde - Nova Petrópolis/RS - foto Paula Barros
Sérgio nesse blog ainda não tinha foto, com muito carinho deixo esse labirinto para você. Lembrando que ele é verde - esperança, feito de plantas - ar puro, que sempre encontramos saída, se não for sozinho, encontramos alguém que pode nos ajudar.

Recife, 19 de fevereiro de 2008
(escrito entre 21h30 e 22h10)

Oi, Sérgio

Hoje no meu diário, escreverei dando nome. Às vezes escrevo para alguém e omito o nome. Até já escrevi para você.
No post do outro blog, uma das pessoas que pensei, rezei, e pedi para Deus ajudar foi você.
A outra pessoa enviei recado.
Sabendo que você vem ler, e que eu gostaria de dizer isso para você, não quis postar sem nome. Não dessa vez.
É tão interessante que possamos sentir simpatia por pessoas do mundo virtual. E assim sinto com você, e acredito que é recíproco.
Tudo que escrevo no seu blog é com muita sinceridade, é o que sinto realmente.
Se a preocupação é um pouquinho ou um tantão, não sei. Só sei que durante todo o dia lembrei de você, e me perguntava, será que hoje ele passou o dia melhor?
Já me senti assim, como você descreveu, e é tão ruim.
Bem, você já sabe que pode conversar comigo. Sinta-se a vontade.
Retribuo os abraços carinhosos.

Beijos
Paula

6 comentários:

Anônimo disse...

O mundo virtual nos surpreende positivamente quando encontramos pessoas do bem, que levam amizade a sério. Quando descobrimos esse ser no meio de tantas maldades, ficamos felizes. Sou como você, não vejo maldade nas pessoas, acredito no ser humano até que me provem o contrário. Temos uma forma de "ver o mundo" meio que semelhantes e por isso, talvez explique esta amizade com afinidades. Escrevendo de mim, ontem estive melhor, estou passando por dificuldades no trabalho e na família, enfrento uma depressão desde o mês de dezembro de 2006 e sexta feira terei uma avaliação psiquiátrica. Não, não se preocupe Paulinha, ainda não estou louco, aliás é a minha lucidez e os meus valores que me deixaram assim. Meio complicado escrever para que vc possa compreender, minha vida é uma história e o final, Deus sabe o que vai fazer! carinhoso abraço, bj e muito obrigado pelas suas lindas palavras. Tenha uma ótima quarta feira.

Vanna disse...

Bom dia Paula, fiquei muito feliz por vc ter compartilhado comigo suas angústias. É bom saber q assim como eu existem pessoas q não precisam esconder suas dores pq sabem de suas forças p/ seguir em frente mesmo q em pedaços.
Bjs, tenha um ótimo dia.

Ah, assim como vc e o Sérgio, tb acredito no ser humano e todos são bons até q provem o contrário.

Lay Santana disse...

Minha querida, no outro blog vc falou das pequenas coisas, esse post que vc acabou de escrever um um "pequeno" mimo para sérgio mas q talvez vc nem tenha a noção do que significou pra ele ter esse seu carinho, esse seu apoio, sua amizade, virtual e não virtual ao mesmo tempo. beijos.

Paula Barros disse...

Sérgio
Até que vejo maldade no ser humano, até mais do que gostaria. Apenas tento fazer diferente. E as vezes não tenho muita paciência com o limite do outro. No entanto busco ficar atenta aos meus limites também.
Pois é, talvez a forma sincera, como nos expressamos no blog, esteja contribuindo para as afinidades.
Sinto-me honrada por você falar de você. Quanto a avaliação psiquiátrica, claro que sei que não é louco. Se todos pensassem assim, se cuidassem, procurassem ajuda o mundo e as relações seriam melhores.
Sim a lucidez e valores mexem muito conosco, com o ambiente que vivemos e com as relações. Penso, que tudo tem que ser visto sempre pelo dois lados. As vezes precisamos seguir em frente com os nossos propósitos e por vezes temos que recuar, ou pelo menos dar uma parada básica, e reavaliar.
A psiquiatria tem seu papel fundamental. Porém as vezes é preciso a ajuda de um psicólogo, para falarmos e compreendermos os sentimentos.
Sérgio, nossas vidas é uma história. Deus esta ao nosso lado. “o final, Deus sabe o que vai fazer”. O “final”, você pode decidir. A não ser que seja um caso que realmente não dependa em nada de você. Sendo assim, peça serenidade, força, lucidez, discernimento para Ele todo dia.
Quanto a depressão, muitas vezes tenho observado que ela aparece quando brigamos conosco mesmo. Observe.
Beijos e abraços com muita emoção e admiração, por você se expressar assim.

Paula

VilmaSouza disse...

Olá paula. Passei por aqui também , fiquei curiosa em ver seu diário virtual é que eu estou com um projeto de fazer um, pois este ano no grupo de oração a sugestão foi um diário espiritual (papel), mas como pra mim é mais fácil um virtual, já comecei em papel, mas fica muito difícil, então provavelmente logo logo eu vou fazer um . Sabe a sua preocupação com o Sérgio tem fundamento ele é uma pessoa muito sensível e maravilhosa, pra mim é um grande amigo que eu tenho o prazer de chamar de "amigo irmão" e também de trabalharmos juntos, sendo ele muito competente e dedicado a tudo que resolve fazer, sempre alcança o sucesso, e infelizmente não são todos os seres humanos que estão preparados para acompanhar o sucesso e sonhar junto com o outro, colocando pedras no caminho dos que se sobressaem. Então o meu amigo e irmão esta sempre nas minhas orações e nos meus pedidos de benção e agora para ti também que sei que torce por ele. Bjs e ate breve.

Anônimo disse...

necessario verificar:)