terça-feira, 1 de março de 2011

                                                             
Fico pensando se Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Clarice Lispector e tantos outros tivessem tido blog, o que teria sido da obra deles. Eles teriam fechado o blog, teriam mudado o estilo de escrever por causas dos comentários, das críticas, dos elogios? Fernando Pessoa com certeza teria aberto muitos blogs com outros nomes.



Foto: Vila Viçosa - Portugal

8 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito bom dar uma volta pelo seu espaço!Suas palavras,seus textos e fotos estão milimetricamente harmonizados e equilibrados,dentro de uma semântica rica e literária!

Pababéns!

Abraços

Anônimo disse...

Foi muito bom dar uma volta pelo seu espaço!Suas palavras,seus textos e fotos estão milimetricamente harmonizados e equilibrados,dentro de uma semântica rica e literária!

Pababéns!

Abraços

meus instantes e momentos disse...

Cada vez melhor tudo aqui..
Bjs.

mfc disse...

Pois.... como seriam os blogues desses 3 vultos da literatura?!
A dúvida está em aberto!

Eu disse...

Minha admiração por esse gênios será eterna...
Creio que o mundo mudou tanto... Eles acabariam acompanhando todas essas mudanças, assim como nós!
Um abraço carinhoso

Anônimo disse...

Talvez incompreendidos, como a maioria o são ...

beijoos dia lindo pra tí ...

Branca disse...

Uma interessante reflexão Paula. Eu acho que eles teriam fechado o blog mais cedo ou mais tarde, como vi fazer há pouco tempo o nosso escritor Lobo Antunes. Acho que até fechou um em nome dele que não foi aberto por ele, mas por alguns fans.
Pois se até nós que somos tão pequeninos por vezes nos cansamos dos nossos blogues, :)) imagina os coitados, não lhes ficava tempo para escrever a sério, não querendo dizer com isto que não escrevamos coisas lindas, como esta maravilhosa questão que nos pões, mas ser escritor por profissão, ficcionar 12 e 14h por dia para dar à estampa acho que não se compadece com ter blog. Depois, mesmo que tivessem aqui o seu espaço acho que nunca se deixariam influenciar por críticas ou elogios, isso não mudaria o seu estilo, pelas pessoas reflectidas que eram, não me parece que mudariam.

Beijinhos
Branca

lula eurico disse...

Ah, se os tivéssemos...
Mas nós os temos, sim. A obra deles está em milhares e milhares de sítios e blogues.

Abraço, Paulinha.